domingo, 4 de novembro de 2007

Pra começar, Smiths

"Shyness is nice, and
Shyness can stop you
From doing all the things in life
You'd like to"


The Smiths, Ask


De todas as músicas dos Smiths, essa é uma das que mais me tocam. Por identificação, claro. Timidez sempre foi uma característica forte da minha personalidade e muitas pessoas me identificam como "aquele cara quietinho". E se muitas vezes consegui romper com isso, em várias outras me privei de coisas bem legais.

A verdade é que não sei me como me comportar com pessoas que conheço pouco. Tento ser gentil e legal e, bom, sabemos que não é assim que funciona. Soa forçado. As pessoas tem que gostar de você por quem você é, e não pelo que você tenta mostrar. Mas é difícil vencer hábitos antigos. Eu acabo agindo assim e, ao perceber que as coisas estão entravadas, acabo me retraindo e dando um jeito de sair pela esquerda.

Leva tempo pra isso passar, pra que eu me sinta à vontade e seja o Toni, de verdade, ao natural. Leva ainda mais tempo quando eu tento forçar a timidez a passar. E a verdade é que 'tempo' é um artigo em falta nessa nossa época.

Mas vamos em frente. Tenho que admitir que melhorei muito nos últimos anos em relação a isso. Aos pouquinhos eu vou lidando com a timidez, aos pouquinhos, sempre com a ajuda de vocês meus amigos, e das pessoas bacanas que eu sei que a vida me apresentará.

Quem sabe em alguns anos eu não serei até extrovertido? =)

Nenhum comentário: